• Entre Rios

A Chegada da Chocólatras em Porto Alegre

Você já conhece a história da Chocólatras e de como tudo começou. Mas você sabia que foi no ano de 2003 que nós desembarcamos na capital gaúcha? Quem conta essa história é a fundadora da Chocólatras Porto Alegre, Sony Monteiro:


A Chegada


A Chocólatras Porto Alegre começou num espacinho de produção dentro da minha casa, transformado por mim em um ateliê para experiências.


Eu e uma grande amiga, dona de um restaurante de frutos do mar, tivemos a ideia de oferecer como brinde de dia das mães em seu restaurante, nossa colette de chocolate decorada com um mini coração vermelho.


Nesta época, também visitamos algumas casas de festa e a partir das demandas, criamos uma linha de docinhos de chocolate decorados, que até então, era inédita no mercado.


Primeira Expansão


Como essa linha original e artesanal de docinhos foi uma novidade muito bem aceita, tivemos que pensar rapidamente em expandir nossa área de produção.


Já produzíamos aqui em Porto Alegre, algumas das tortas que fazíamos desde o início da Chocólatras no Rio e as fornecíamos para restaurantes, bistrôs e cafeterias. Mas foi a partir de uma matéria da jornalista Bete Duarte, editora do caderno Gastronomia no jornal ZH , que nosso telefone não parou mais de tocar.


Tivemos que dar um passo maior para ampliar , rapidamente, o espaço de produção e estoque. Estabelecemos, então, nosso novo espaço no bairro Higienópolis, para mantermos a clientela que havíamos conquistado e, além da área de produção, fizemos um showroom para auxiliar os clientes no processo de escolha.



O Café da Rua Nova York e o sucesso da Chocólatras


Depois de um ano, sentimos novamente a necessidade de ampliar nosso espaço físico e fizemos outra mudança. Desta vez, consideramos a necessidade de incluir no ambiente uma área com maior estrutura, visando atender os clientes de forma mais acolhedora.


Foi então que nos mudamos para uma casa grande na Rua Nova York e ficamos lá por cerca de 7 anos. Neste período, a Chocólatras se consolidou na cidade, marcando a entrada do meu filho Pedro à frente das operações e o consequente sucesso da Chocólatras Anônimos na capital gaúcha.



Gostou do conteúdo? Não deixe de nos seguir nas redes sociais!


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo